Após deixarem o PMDB, prefeita, vereadores e pré-candidato a vice se filiam ao PSB

0

Após deixarem o PMDB, prefeita, vereadores e pré-candidato a vice se filiam ao PSBUma multidão compareceu para prestigiar, neste sábado (19), o ato filiação de importantes lideranças políticas aos quadros do PSB, na cidade de Sertãozinho, na região polarizada por Guarabira. O evento aconteceu em frente à residência do pré-candidato a prefeito pela legenda socialista, Gilclécio Freire.

Com a presença do deputado estadual Gervásio Filho (PSB), que atraiu as lideranças para o Partido Socialista Brasileiro, assinaram ficha de filiação, a prefeita Márcia Mousinho, o pré-candidato a vice-prefeito Maurício Ribeiro e os vereadores Jaciel Vieira, Fernando Campelo e Messias Ribeiro, todos oriundos do PMDB, que fizeram o mesmo caminho de Gervásio.

Em suas falas, os parlamentares disseram que a decisão de sair do PMDB e passar a integrar o PSB atende a um chamamento da prefeita Márcia e do ex-prefeito Antônio Ribeiro, para possibilitar aliança política que permitisse a candidatura de Gilclécio Freire para prefeito de Sertãozinho.

Secretário executivo de Comunicação da Paraíba, Célio Alves defendeu a pré-candidatura do socialista Gilclécio, exaltou a carreira política do deputado Gervásio Filho, que está no seu quarto mandato consecutivo, e lembrou da figura emblemática de seu pai, Gervásio Maia, que foi presidente da Assembleia Legislativa e foi secretário de Ricardo Coutinho na Prefeitura de João Pessoa.

Em seu pronunciamento, a prefeita Márcia disse que o povo tem acreditado e entendido a proposta e ressaltou ter certeza que Gilclécio é a pessoa ideal para dar prosseguimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na cidade. Segundo ela, a população precisa, além das obras, de um olhar de carinho, de quem conhece e assegurou que confia na capacidade de Gilclécio ao apresentá-lo para sua sucessão, visto que abriu mão do direito de reeleição.

Gilclécio disse que a aliança foi possível graças a articulação do secretário Célio Alves e do deputado Gervásio Filho, a partir de conversas com a prefeita Márcia e o grupo Ribeiro para que a união em defesa dos interesses de sertãozinho fosse firmada.

O deputado Gervásio revelou que ao tomar a decisão de sair do PMDB e ingressar no PSB, teve o apoio unânime dos seus amigos. Ele falou que o momento vivido em Sertãozinho vai ficar marcado para sempre, porque havia um clima de muita animação, de confiança, de crença na decisão que foi tomada. O parlamentar disse que já contabiliza 40 vereadores e diversos prefeitos que saíram do PMDB e se filiaram ao PSB e em partidos da base governista.

Prestigiaram ainda o evento os vereadores Beto Meireles (Guarabira) e Beto Florêncio e Sandro (Lagoa de Dentro); os presidentes de partidos Edicarlo Monteiro (PEN), Mauro Félix (PDT) e Marlene Santos (PSB); além da vice-prefeita Genilza Paulino e o vereador Wanderley Pereira, que vai se filiar ao PTB. As informações são do portal 25 Horas.

Comente

Antares

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here