Após decreto, provas da seleção da DPE-PB com 130 vagas são suspensas

Comunicado da empresa responsável pelo certame ressalta a orientação contra a Covid-19 para os municípios nas bandeiras vermelha e laranja

A empresa organizadora do Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB) suspendeu temporariamente a aplicação das provas marcada para o próximo dia 7 de março.

A medida atende ao Decreto Estadual nº 41.053, de 23 de fevereiro de 2021, que dispõe sobre a adoção de novas medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

O comunicado da empresa responsável pelo certame ressalta a orientação do decreto para os municípios classificados nas bandeiras vermelha e laranja, no que se refere à propagação do coronavírus aumentar sensivelmente em ambientes fechados com mais de 10 pessoas ou em ambientes aglomerados.

“A Ápice Consultoria resolve: suspender, temporariamente, em cumprimento ao Decreto vigente no período compreendido de 24 de fevereiro a 10 de março, e em respeito aos mais de 4.400 candidatos inscritos no Processo Seletivo da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, a aplicação das provas escritas objetivas programadas para serem aplicadas em 7 de março de 2021. Esclarece ainda, que, findado o prazo de vigência do Decreto, a empresa publicará novo cronograma das fases do certame”, diz o comunicado.

Sobre o processo seletivo

A maior oferta de vagas é para o cargo de agente administrativo, com 30 oportunidades para pessoas com ensino médio completo. Já o cargo de maior salário é o de analista de desenvolvimento de sistemas, com seis vagas para pessoas com ensino superior em computação ou em processamento de dados.

Há ainda vagas para arquiteto, assistente jurídico, assistente social, condutor de veículos (CNH D), engenheiro civil, profissional de contabilidade, psicólogo, psicopedagogo e técnico em informática.