Após criticar OS no Estado, Cartaxo reconhece e copia ideia de Ricardo na PMJP

O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) criticou a contratação de Organizações Sociais por parte do Governo do Estado para auxiliar o trabalho de zeladoria das escolas, mas acabou se rendendo à política do governo Ricardo Coutinho e adotou a mesma ideia na Prefeitura de João Pessoa.

Confira abaixo o decreto 9.905/2017 adotando a medida para a Prefeitura de João Pessoa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cartaxo foi um dos políticos que falou que haveria uma terceirização da Educação do Estado. Mas uma rápida lida no edital de contratação da Organização Social para este fim esclarece que o objetivo central é dar suporte à escola, sem tirar autonomia de professores e diretores.

O governador Ricardo Coutinho esclareceu que ‘terceirização’ ou ‘privatização’ não são os termos corretos para esta ação do Governo do Estado. “É até absurdo falar isso sobre um governo que investe recursos da forma como investimos, que qualifica nossa educação. Isso é uma bobagem terrível”, declarou.

Ricardo ainda afirmou que a decisão de contratar uma OS para manutenção das escolas advém da necessidade de toda a rede pública de ensino que ele mesmo vivenciou ao visitar várias unidades e pelos relatos de professores, diretores e alunos.

Apesar de todas as explicações que o Governo fez à época que anunciou a medida, Cartaxo parece não ter entendido a medida e criticou duramente a iniciativa.

Esta semana, o governador participou de um evento que simbolizou a formalização de 2.600 trabalhadores, que antes eram prestadores de serviços e agora garantiram direitos trabalhistas.