- Publicidade -
Esportes

Após confirmação da FPF, TJD-PB dá garantias para Santa jogar Paraibano

Poucas horas depois da Federação Paraibana de Futebol (FPF) ter confirmado a participação do Santa Cruz de Santa Rita no Campeonato Paraibano, sob a justificativa de que tinha direito adquirido na competição, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PB) ratificou a presença do clube no estadual.

- Continua depois da publicidade -

O Santa Cruz entrou com um recurso no TJD-PB pedindo garantias ao Tribunal no sentido de que não fosse excluído do Campeonato Paraibano por não ter apresentado a documentação exigida pelo Profut. Argumentou que já deu a entrada em todas as instâncias para adquirir as certidões negativas, mas que não poderia sofrer qualquer tipo de punição prevista na lei, uma vez que tinha direito adquirido anterior à sua sanção.

A liminar foi assinada pelo presidente do TJD-PB, Lionaldo Santos da Silva, que entendeu haver jurisprudência no país em casos similares ao do Santa Cruz-PB.

Assim, a partida contra o Botafogo-PB, prevista para esta terça-feira, às 20h30, vai marcar a estreia do Santa Cruz no Campeonato Paraibano. O jogo do último sábado, contra o Treze, deve ser remarcado para a primeira quinzena de fevereiro. A partida foi adiada depois que a Polícia Militar alegou não ter condições de fazer a segurança para a rodada dupla no Almeidão, que já tinha o jogo Auto Esporte x Atlético-PB.

O Santa Cruz agora corre contra o tempo para regularizar o maior número de jogadores. Atá a noite de segunda-feira, apenas 11 atletas tiveram seus nomes publicados pelo BID da CBF. As informações são do Globo Esporte PB.

Comente

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar