Após Bolsonaro pedir retorno da “normalidade”, Cartaxo mantém restrições e medidas de prevenção

Após pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na noite de ontem, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (25), para se posicionar sobre as medidas adotadas em João Pessoa de prevenção ao novo Coronavírus. “O grave momento que o Brasil atravessa pede serenidade e trabalho conjunto, principalmente dos seus gestores. O que realmente importa, agora, é salvar vidas”, escreveu.

O gestor disse ainda que “não pode haver espaço para divisões de qualquer ordem, pois há um protocolo internacional de prevenção a cumprir” e reforçou que “o combate ao novo Coronavírus deve ser missão prioritária, porque a vida vem primeiro”. Cartaxo informou que as medidas de restrição adotadas na capital paraibana estão mantidas, seguindo a ciência, a Organização Mundial de Saúde (OMS), além da experiência de outros países no enfrentamento à pandemia.

O prefeito também indicou que irá continuar a reforçando a rede de saúde e as ações de assistência e proteção social. “Nesta situação de ameaça crescente, a luta primordial é pela vida, construindo gradualmente a superação do quadro crítico e o caminho de recuperação a trilhar, posteriormente”, pontuou, assinando com hashtag #ficaemcasa.

Confira o posicionamento completo aqui:

 

Comente