Após arrecadar R$ 149,3 mil, paraibano Ninão marca cirurgia para amputar perna

Homem mais alto do Brasil sofre com problemas e desenvolveu osteomielite, que o impede de andar e o faz sentir dores há mais de quatro anos

O paraibano Joelison Fernandes da Silva, conhecido como Ninão, marcou para o dia 3 de dezembro a cirurgia para amputar a perna direita. Ele sofre com problemas por conta de seus 2,37 metros, e, além disso, desenvolveu osteomielite que o impede de andar e o faz sentir dores há mais de quatro anos.

Natural de Taperóa, o homem mais alto do Brasil mora atualmente em Assunção, no Sertão do Estado, e conseguiu arrecadar R$ 149.322,47 em uma campanha na internet para realizar o procedimento.

A doença já manifestava sintomas há uma década e provocou uma infecção, que pode ser causada por bactérias ou fungos, e atingiu o osso, tendo como um dos principais sintomas a dor. “Eu não sabia o que era. Fui diagnosticando quando já tava muito avançado [o comprometimento da perna]”, revelou.

Esse cenário e a indicação dos médicos fez com que ele optasse pela cirurgia e a implementação de uma prótese. “É mais fácil andar com prótese do que com o pé”, comenta.