Após alerta do TCE, vereador diz que Cartaxo afronta Judiciário ao não cumprir emendas

O vereador Bruno Farias (PPS) comentou, nesta sexta-feira (25), sobre o alerta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) ao prefeito Luciano Cartaxo (PV) pelo não cumprimento das emendas impositivas. Para ele, a posição do gestor é um desrespeito com a população da cidade, uma “afronta a decisão do Poder Judiciário” e demonstra “desobediência ao Tribunal de Contas”.

“Esse alerta da Corte de Contas reforça o apelo diário que fazemos na CMJP para que o prefeito cumpra as nossas emendas, pois desprezá-las é, a um só tempo, um desrespeito ao povo de João Pessoa, uma declaração de guerra ao Poder Legislativo, uma afronta à recente decisão do Poder Judiciário e uma desobediência ao Tribunal de Contas”, afirmou.

Bruno acredita que Luciano mantém um comportamento dúbio em relação as emendas que ele mesmo buscou através de deputados federais, em Brasília, e agora em João Pessoa, “franze a testa, faz biquinho e coloca cara feia para as emendas cidadãs da Câmara Municipal”, destacou.

“Eu, particularmente, não entendo esse comportamento bipolar do prefeito, que vai a Brasília, todo sorridente e serelepe, atrás de emendas impositivas dos nossos deputados federais e senadores, e, aqui em João Pessoa, franze a testa, faz biquinho e coloca cara feia para as emendas cidadãs da Câmara Municipal”, expressou.

Ao finalizar, o vereador espera que o prefeito da Capital acolha as emendas individuais dos vereadores, pois com isso demonstraria esforços em entregar melhorias para a população pessoense.

“Eu, sinceramente, espero que Luciano Cartaxo distensione e acolha as emendas individuais dos vereadores, porque, com esse gesto, ele revelará espírito público elevado e, ao lado da CMJP, somará esforços para melhorar a qualidade de vida dos pessoenses”, finalizou.