Após afastar Marcelo Vilar, diretoria do Botafogo-PB anuncia novo treinador

Ramiro Sousa é a novidade no Botafogo-PB
Ramiro Sousa é a novidade no Botafogo-PB

Depois de demitir o técnico Marcelo Vilar, que ficou quase três anos na Maravilha do Contorno, o Botafogo-PB vai apostar em um técnico rodado nas Série C e B do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), a diretoria do Belo confirmou o nome do paranaense Roberto Fonseca, de 52 anos, como novo comandante da equipe.

O último trabalho de Fonseca foi no São Bernardo, na Série A-1 do Paulistão, onde acabou livrando a equipe do rebaixamento em 2015.

Fonseca começou a temporada comandando o ABC de Natal, clube que assumiu em outubro de 2014, ainda nas disputas da segunda divisão nacional.

Em seu currículo, o técnico tem como principais conquistas o título da Série A-2 do Paulista com o Oeste, em 2003, e a taça do Alagoano 2012, quando esteve no CRB.

Roberto Fonseca tem passagens por São Caetano, Guarantinguetá, Linense, Botafogo-SP, Paraná Clube, Ituano, Santo André, Londrina (onde começou, nos juniores), dentre outros.

A novidade na coletiva convocada pela diretoria foi a contratação de Ramiro Sousa, ex-treinador do CSP, que assumirá o cargo de coordenador de futebol do clube pessoense.

Da comissão técnica chefiada por Marcelo Vilar, o fisicultor Alexandre Duarte e o preparador de goleiros Walter Bahia permanecem no clube.

O Belo atualmente ocupa a vice-liderança do quadrangular final do Paraibano, com dois pontos em dois jogos. Na Série C, a equipe pessoense perdeu para o Salgueiro na estreia e agora se prepara para encarar o ASA, domingo (24), em Arapiraca.

As informações são do blog Voz da Torcida.