Após afastamento de prefeito, Júnior de Preto assume interinamente Prefeitura de Taperoá

O vice-prefeito de Taperoá, Júnior de Preto (PDT) assume, nesta sexta-feira (13), o cargo de prefeito. A posse acontece na Câmara de Vereadores após a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que afastou o gestor Jurandi Gouveia (PMDB) do cargo.

Júnior assume a Prefeitura de Taperoá interinamente, até que os embargos impetrados no Tribunal de Justiça ou um recurso impetrado no STJ seja julgado e a Justiça decida por permitir o retorno de Jurandi Gouveia ao cargo.

O advogado do gestor afastado, Marcos Dantas Vilar informou, nessa quinta-feira (12), durante entrevista na Serra Branca FM, que recebeu com estranheza a decisão do desembargador Ricardo Vital, acompanhada pelo pleno do TJPB.

Ele ainda disse que os fatos em questão são do primeira gestão de Jurandi e não do atual. Já há jurisprudência pelo não afastamento do gestor nesses casos e outros órgãos já analisaram essa denúncia e não constataram ilícitos.

O advogado destacou que tem convicção que a Justiça reformará essa decisão de afastamento e que até lá, o vice-prefeito Júnior de Preto dará continuidade as ações da gestão.

Comente