Após ações da Agevisa e MP, Itafolia é cancelado por descumprir decreto

Empresa responsável pelo evento não teria informado que seria necessário apresentar o comprovante de vacina e teste da Covid-19

A empresa responsável pela Itafolia cancelou o evento, que seria realizando em Itabaiana nos dias 13 e 27 de fevereiro e 01 de março, após recomendação da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) e Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com os órgãos, o evento estaria descumprindo o que determina o decreto estadual, que tem como objetivo combater a proliferação da Covid-19.

A empresa não teria informado ao público que, além de comprovar as duas doses da vacina, seria necessário apresentar um teste do Antígeno ou RTPCR com até 72 horas antes do evento. Com isto, após recomendação do MPPB e da Agevisa, decisão também foi seguida pela Secretária de Saúde do Município.

O MPPB também levou em consideração o cenário epidemiológico estadual, que tem tido um aumento considerável no número de casos e mortes causadas pelo vírus, para recomendar o cancelamento dos shows. Por estas razões de segurança sanitárias,
os órgãos decidiram por não permitir a realização da festa. Caso a empresa responsável pelo evento descumpra a determinação, poderá pagar multa de R$ 50 mil.

Veja recomendação do MPPB:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Leia nota da empresa: