
O deputado federal Wellington Roberto oficializou neste sábado (12) sua saída do Partido Liberal (PL), encerrando uma trajetória de mais de 30 anos na legenda. O anúncio foi feito durante o aniversário do prefeito Helhinho, no município de Cuité de Mamanguape.
“São 30 anos de história, de contribuições, mas é chegada a hora de encerrar esse ciclo”, afirmou o parlamentar ao comunicar a decisão.
A saída ocorre meses após Wellington deixar a presidência estadual do PL, em fevereiro deste ano, em meio a divergências com a ala bolsonarista do partido. Desde então, a direção estadual passou a ser comandada por Marcelo Queiroga, ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro.
O deputado ainda não revelou qual será seu novo destino político, mas nos bastidores é cogitada uma possível filiação ao Progressistas (PP), legenda liderada na Paraíba pelo também deputado federal Aguinaldo Ribeiro.