Após 120 dias, juíza marca audiência de Aije contra Luciene Gomes

No despacho, magistrada afirmou que ação "se arrasta desde o ano de 2020, nesse compasso, esta em vias de fazer aniversário de inércia"

Após 120 dias, a juíza Conceição de Lourdes Marsicano de Brito Cordeiro, em substituição na 61ª Zona Eleitoral marcou a audiência de instrução de Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), que pede a cassação da prefeita de Bayeux, Luciene Gomes por abuso de poder econômico.

No despacho, magistrada afirmou que ação “se arrasta desde o ano de 2020, nesse compasso, esta em vias de fazer aniversário de inércia”

“Trata-se de Ação de Investigação Judicial Eleitoral, cujo feito “se arrasta” desde o ano de 2020, nesse compasso, esta em vias de fazer aniversário de inércia pela falta da prestação jurisdicional, o que leva não só o desprestigio da Justiça, mas também o descrédito no Poder Judiciário”, destaca no despacho.

A audiência de instrução foi marcada para o dia 16 de novembro. Conceição Marsicano entrou em exercício na 61ª Zona Eleitoral no dia 21 de outubro em substituição ao juiz titular licenciado e “como forma de impulsionar o processo e garantir o regular andamento do feito”, determinou a designação de audiência para o início deste mês.

De acordo com o documento, o RMPE ainda pediu juntada de documentos e intimação das partes para conhecimento das provas emprestadas.

Confira o documento: