Apoiadores de Trump invadem Congresso para impedir certificação de Biden

Apesar do "lockdown", há imagens de manifestantes transitando calmamente pelo interior do Congresso

Apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, romperam nesta quarta-feira (6) uma barreira de segurança no Capitólio, o Congresso dos EUA, e entraram em confronto com a polícia. Pelo risco iminente, o prédio foi trancado, ou seja, ninguém entra ou sai do local.

Apesar do “lockdown”, há imagens de manifestantes transitando calmamente pelo interior do Congresso. Inflamados por Trump, os manifestantes tentam ocupar o Capitólio onde ocorre a contagem de votos da eleição presidencial que dará a Casa Branca ao democrata Joe Biden.

A polícia do Capitólio emitiu um alerta pedindo que os parlamentares se abriguem nos escritórios mais próximos, segundo a CNN Brasil.

Em vídeo, é possível ver policiais utilizando spray de pimenta para dispersar a multidão que sobe as escadarias do Capitólio.

O filho de Trump, Donald Trump Jr., usou o Twitter para pedir protestos pacíficos: “isso é errado e não somos assim. Seja pacífico e use seus direitos da 1ª Emenda, mas não comece a agir como o outro lado. Temos um país para salvar e isso não ajuda ninguém”.