Aplicativo de transporte oferece serviço exclusivo para mulheres na Paraíba

Sororidade é o termo, bastante usado no movimento feminista, que conceitua a união e empatia que as mulheres têm entre si na base da compreensão, ajuda e alteridade. Uma empresa de transporte urbano de Campina Grande, no Agreste paraibano, entendeu bem essa prática e, desde dezembro, oferece um serviço de mulher para mulher. Isto porque o “CGDrive” disponibiliza uma opção para que a cliente seja atendida apenas por motoristas mulheres.

A ideia do serviço, que é pioneiro na Paraíba, é de uma das donas do aplicativo, Cristiane Rocha. De acordo com a empresária, o mundo tem sido muito violento com as mulheres e opções como essas acabam se fazendo necessárias.

“É claro que atualmente o nosso mundo é violento de toda maneira, mas a gente percebe que as mulheres são mais inseguras. Então ter uma mulher ao lado, fazer uma viagem com uma mulher é sempre mais confortável e tranquilo”, comentou Cristiane.

O serviço vem sendo oferecido em Campina Grande desde 13 de dezembro. Atualmente, 30 mulheres são cadastradas como motoristas do “CGDrive”, enquanto 190 condutores homens atuam no aplicativo.

“A nossa ideia é fazer um atendimento menos robótico e mais humano. Qualquer corrida que é feita, tem gente da nossa empresa acompanhando em tempo real o trajeto”, explicou a empresária.

Cristiane Rocha ainda revelou que novidades estão por vir em relação aos serviços ofertados. O aplicativo deve ser disponibilizado ainda este ano em São Paulo e outro intuito da empresa é prestar serviço em João Pessoa. Até o momento, apenas usuários Android podem baixar o aplicativo. Fonte: Portal Correio.

Comente