APL de TICC elege Governança de Cultura e agenda certificação de empresas

O Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura, se reuniu no Ateliê Cultural do NAI, no Centro Histórico de João Pessoa, e elegeu por unanimidade, Danilo Aguiar, da ONG Maracá Cidadania, para Governança de Cultura.

Na oportunidade, estiveram presentes, artistas, produtores, gestores culturais envolvidos nas diversas áreas como música, cinema, patrimônio cultural e outros, e foram discutidas estratégias para desenvolvimento e ação.

O diretor do Plades, professor Paulo Cavalcanti, acompanhado das coordenadoras Delma Aquino e Marília Medeiros de Araújo, também esclareceram vários pontos de desenvolvimento de APLs.

Presente ao encontro, Marco Acco, ex-membro da equipe do Ministério da Cultura na gestão de Gilberto Gil, contribuiu com sugestões ricas de organização das Câmaras Setoriais que derivam da Governança.

Também a produtora cultural, Nathália Freire Moura, que tem currículo de passagem pela Unesco e grandes projetos em São Paulo, disponibilizou seu know how no sentido de contribuir para o Arranjo Produtivo.

O jornalista e empresário Walter Santos, da Governança do APL, informou que estão agendadas reuniões com o deputado Wilson Filho (PTB), representante da bancada federal paraibana, para tratar de emendas federais, e um grande evento de Certificação da APL de TICC na antiga Faculdade de Medicina, ao lado da Catedral Metropolitana.

Diversas instituições de renome como SUCESU, Sebrae, Parque Tecnológico de Campina Grande, BNDES, Sudene, UFPB, Fecomercio, APL, Iphaep, Copac e outras, além do prefeito Luciano Cartaxo, já apoiam o APL de TICC, como sendo um importante passo inserir João Pessoa no cenário do mercado mundial de Tecnologia, Tecnologia da Informação, Comunicação e Cultura.