API se reúne com Sebrae e vai ofertar curso para profissionais de imprensa

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API) Marcos Wéric participou, nessa sexta-feira (12), de reunião com o presidente do Sebrae na Paraíba, Walter Aguiar, para discutir a necessidade de capacitação de profissionais de imprensa e formatar parcerias.

A reunião, que contou com a participação da vice-presidente da API Karla Alencar e da coordenadora de Comunicação do Sebrae Raquel Costa, foi produtiva e renderá ações positivas para os profissionais de imprensa.

“Encontro muito positivo com uma receptividade muito grande do presidente Walter Aguiar, que destacou a importância da nossa categoria e entendeu a necessidade de criar instrumentos para capacitar esses profissionais. Uma das propostas de campanha da nova diretoria da API foi buscar o Sebrae para que fosse formatado um curso de empreendedorismo voltado para os profissionais de imprensa”, destacou Marcos Wéric.

A ideia foi de pronto atendida pelo presidente do Sebrae, que determinou que o departamento de educação do órgão passasse a estudar a melhor maneira de formatar esse curso.

“O momento para os profissionais de imprensa é de transformação constante, mas existe um potencial muito vasto para o empreendedorismo também nesse campo”, ressaltou Walter.