Ruy Carneiro não quer saber de Romero e Cartaxo em chapas diferentes

O presidente do PSDB da Paraíba, Ruy Carneiro, após matéria repercutida no UOL, sobre as indefinições das alianças entre o PMDB e PSDB em alguns Estados brasileiros, declarou que os candidatos que irão fazer oposição ao PSB, na Paraíba, nas próximas eleições, serão, provavelmente, chapas compostas pela união das oposições.

Para Ruy, tudo indica que a aliança entre o PSDB e PMDB será mantida e as legendas também terão o apoio do PSD.

“É possível que dentro dessa aliança, que, de acordo com nossa tese, deve continuar unida, o PSDB e PMDB permaneçam juntos ao lado do PSD e outros partidos, como aconteceu nas eleições municipais de 2016 em João Pessoa”, declarou Ruy.

Apesar do otimismo de Ruy, cada uma dessas legendas vêm insinuando que pretendem emplacar suas candidaturas próprias. Os tucanos com o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, o PSD com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo e o PMDB com o nome do senador José Maranhão.

O senador José Maranhão (PMDB), que já governou a Paraíba em três oportunidades, demonstrou diversas vezes que está completamente focado na sua própria candidatura e não tem compromisso com os aliados na última corrida eleitoral.

“Não há nenhuma aliança formada entre PMDB, PSD e PRB. Se houvesse, evidentemente, em um momento como esse, de decisão política, de convenção estadual, não iria reunir um grupo tão seleto e tão heterogêneo como o que está aí”, disse na última sexta-feira (1º).

A declaração do peemedebista foi dada durante um almoço que reuniu o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o presidente nacional do PRB, Eduardo Lopes, o presidente estadual do PRB, Jutay Meneses, além dos deputados Hugo Motta e Nabor Wanderley, ambos do PMDB.

Em contraponto, o prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, no mesmo encontro, apostou na continuidade da união: “Nós temos responsabilidade com o futuro da Paraíba e vamos estar todos unidos. Nós estamos iniciando o último mês do ano e em 2018, quando virar o calendário, começa o ano eleitoral e vamos fazer uma discussão sobre o cenário político da Paraíba e tomar a melhor decisão. Vamos ouvir os aliados e a população”.