Apenado que violou tornozeleira eletrônica é recapturado pela Polícia Civil na Paraíba

Homem, de 43 anos, cumpria pena de oito anos e sete meses de reclusão e também possui antecedentes por furto e lesão corporal

Um homem condenado por roubo majorado foi preso novamente pela Polícia Civil da Paraíba após violar sua tornozeleira eletrônica. A recaptura aconteceu na sexta-feira (14), após investigações conduzidas pela Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (DCCPAT) da capital. O apenado, de 43 anos, cumpria pena de oito anos e sete meses de reclusão e também possui antecedentes por furto e lesão corporal, enquadrada na Lei Maria da Penha.

O caso

As investigações tiveram início na quarta-feira (12), quando policiais da DCCPAT encontraram uma tornozeleira eletrônica com sinais de violação abandonada em uma calçada da avenida Josefa Taveira, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

A partir da análise do equipamento, os investigadores identificaram o detento que deveria estar utilizando o dispositivo e, no dia seguinte (13), informaram a Justiça sobre o ocorrido. Com base nas informações, o Judiciário expediu um mandado de recaptura e determinou a regressão de regime do apenado.

A prisão

Na sexta-feira (14), os policiais da DCCPAT realizaram novas diligências e conseguiram localizar o foragido nas imediações do Hospital de Emergência e Trauma de Mangabeira, conhecido como Trauminha. Ele foi preso e encaminhado novamente ao sistema penitenciário, onde cumprirá sua pena em regime mais rígido.