O Hospital Regional de Picuí, no Seridó paraibano, atua com um aparelho de tomografia computadorizada, classificada como de alta complexidade, e já realiza em média 400 atendimentos por mês junto aos pacientes das regiões do Seridó é Curimataú.
De acordo com o diretor do HRP, Alfredo Dantas, o equipamento já realiza atendimentos e levou melhoria significativa para os serviços de saúde da região.
“Equipamento já está disponível à população. Atuaremos para atender os pacientes do Curimataú e Seridó paraibano. Essa é mais uma ação do Governo da Paraíba que visa melhorar a saúde e beneficiar a população dessas regiões que precisam desses serviços e de melhorias para seguir avançando na nossa assistência”
O aparelho de tomografia computadorizada tem capacidade para realização de 400 exames mensais. Os exames são minuciosos e detalhistas, e auxiliam, com auxílio da mais alta tecnologia medicinal, na detecção de diversas doenças.
O diretor explica que a tomografia é um procedimento de imagem de raio-x computadorizado, responsável por produzir imagens de excelente qualidade dos órgãos internos e diagnosticar diversas doenças potencialmente graves. Além de ser indolor, é um exame não invasivo, simples e rápido.