Aparecida de Goiânia registra 1ª morte de paciente por ômicron no Brasil

Aparecida de Goiânia registrou a 1ª morte pela variante ômicron da Covid-19. A informação foi confirma pela prefeitura, na tarde desta quinta-feira (6). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que ainda não foi notificada, mas que, até então, não há registros de morte pela variante em Goiás.

A prefeitura informou que a morte é a 1ª pela variante no Brasil. O g1 entrou em contato com o Ministério da Saúde para confirmar a informação por meio de e-mail enviado às 15h05, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

De acordo com o município, a vítima é um idoso de 68 anos portador de doença pulmonar obstrutiva crônica e hipertensão arterial. Ele estava internado em unidade hospitalar. O homem estava vacinado com três doses.

Especialistas afirmam, no entanto, que a vacinação contra a Covid-19 reduz o risco de mortes pela doença e suas variantes.

A prefeitura informou ainda que o paciente era contactante de um caso que a Secretaria Municipal de Saúde já havia confirmado como infecção pela variante.

A confirmação do primeiro óbito ocorre dez dias após a declaração de transmissão comunitária na cidade. Até esta quinta-feira, o município já confirmou 55 casos de ômicron. A prevalência da variante alcançou a casa dos 93,5%.

Do G1.