Aos 90 anos, ‘Capitão Kirk’ se torna pessoa mais velha a visitar o espaço

Astro da série "Jornada nas estrelas" voou por 10 minutos em nave do bilionário Bezos, da Blue Origin. 'Eu espero nunca me recuperar disso', declarou

William Shatner, o eterno “Capitão Kirk” da série “Jornada nas estrelas” (“Star trek”), se tornou a pessoa mais velha a ir ao espaço, aos 90 anos, nesta quarta-feira (13).

Ele voou por 10 minutos na cápsula New Shepard, sem piloto, da empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos. A decolagem ocorreu às 11h50 (horário de Brasília), partindo de uma base no Texas, nos Estados Unidos.

Em novo marco do turismo espacial, Shatner superou o recorde de tripulante mais velho que pertenceu a Wally Funk, de 82 anos, a mulher que participou da 1ª viagem de Bezos, há cerca de 3 meses.

Ao descer da cápsula, Shatner começou a relatar a sua experiência a Bezos: “Eu espero nunca me recuperar disso […] é muito maior do que eu e do que a vida”, disse. “O que você proporcionou para mim foi a mais importante e profunda experiência”.

Ao lado do ‘Capitão Kirk’, viajaram mais três pessoasOs tripulantes experimentaram 4 minutos de gravidade zero e tiveram uma vista privilegiada da Terra.

Do g1