Aos 43 anos, prefeito de Pitimbu morre vítima da Covid-19

Morreu, na noite desta quarta-feira (31), por complicações ocasionadas pela covid-19, Jorge Luiz, mais conhecido como Jorge do Povão, que era prefeito de Pitimbu, município do Litoral Sul da Paraíba. O chefe do executivo daquele município deu entrada no hospital de emergência e trauma de João Pessoa no último domingo (28), desde então permanecia internado.

Durante a internação do prefeito, a assessoria jurídica da Prefeitura estava analisando a situação política para viabilizar uma transferência de poder para a vice-prefeita, Professora Adelma, pelo tempo que o gestor ficaria internado. Com a morte dele, Professora Adelma deve assumir o cargo.

Jorge tinha 43 anos e foi eleito em 15 de novembro de 2020 com 54,59% dos votos válidos para o seu primeiro mandato como prefeito.

Somente nesta quarta-feira (31) foram confirmados 73 novos óbitos desde a última atualização do boletim da Covid-19 no estado da Paraíba. O total de 50 dessas mortes ocorreram nas últimas 24h. Os óbitos registrados neste boletim aconteceram entre os dias 14 e 31 de março de 2021, sendo 14 deles em hospitais privados e os demais em hospitais públicos. Com isso, o estado totaliza 5.744 mortes.

Do Portal T5.