Ao lado de RC, Cida visita bairros e prevê eleição pautada na comparação de gestões

A candidata a prefeita de João Pessoa pela coligação ‘Trabalho de Verdade’, Cida Ramos (PSB), visitou, neste domingo (7), os bairros do Bessa, Jardim Veneza, Esplanada, Alto do Mateus, Ernesto Geisel e Ilha do Bispo, para conversar com a população sobre qual é a cidade que se pretende ter. Ela esteve acompanhada do governador Ricardo Coutinho (PSB), que relembrou os benefícios implantados por toda a cidade durante as gestões do PSB.

Ao conversar com os moradores, Cida afirmou que esta será uma eleição em que todos terão a oportunidade de comparar as gestões do PSB com a do atual prefeito. “Temos hoje um governador/prefeito e queremos liberá-lo dessa atividade. A partir de janeiro isso será possível, quando passarei a realizar a retomada da cidade, que está parada desde que Ricardo e (Luciano) Agra deixaram a prefeitura”, declarou.

Cida ainda lamentou a falta de ações da atual gestão na infraestrutura e urbanização da cidade. “Em quase quatro anos de gestão, o atual prefeito pavimentou apenas 39 ruas em toda João Pessoa, enquanto Ricardo como governador, só no Cidade Verde (Mangabeira), drenou e pavimentou mais de 100”, enfatizou.

Das críticas do atual prefeito à gestão do PSB na área de segurança pública, Cida questionou a atuação da prefeitura no combate à violência. Ela ressaltou que foi nesta gestão que criou-se em João Pessoa a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, que não apresenta nenhum resultado. “Coibir a violência vai muito além do que policiais e guardas municipais nas ruas”, observou.

“O atual prefeito não construiu nenhuma escola durante sua administração. Como é que alguém que não investe em educação, não investe em políticas públicas para crianças, adolescente e jovens, quer falar de violência? Por isso é que ele dará lugar à primeira mulher portadora de deficiência específica para administrar a nossa Capital”, acrescentou Cida.

Já o governador Ricardo Coutinho, relembrou suas ações realizadas em João Pessoa como prefeito, e agora como governador. Citou a construção de creches, escolas e pavimentação de ruas com recursos próprios, além da execução do Parque Parahyba.

“O que era o Bessa? Investimos mais de R$ 280 milhões. Foram 579 ruas pavimentadas em João Pessoa, enquanto o atual prefeito, em quase quatro de administração, fez apenas 39.  Depois de minhas intervenções nada mais foi feito no bairro do Bessa”, pontuou Ricardo.