Ao lado de Haddad, RC arremata: “vai dar Lula e, se não deixarem, vai dar quem o Lula colocar”

O governador Ricardo Coutinho (PSB), durante evento realizado nesta quinta-feira (23) que reuniu João Azevêdo, candidato ao Governo da Paraíba, e Fernando Haddad, candidato a vice-presidente na chapa de Lula, disse que se o ex-presidente for impugnado, será eleito quem ele indicar.

“Essa eleição, para tirar o Brasil do caos, tem que ter a presença de Lula candidato. Quem quiser que não vote nele, mas deixe o povo votar. Quando abrirem as urnas vai dar Lula e, se não deixarem, vai dar quem o Lula colocar”, arrematou.

Para Coutinho, no entanto, a impugnação de Lula representaria um grave ato de ilegalidade cometido pelo Brasil. Ricardo lembrou que a Justiça não é infalível e que o petista está preso sem ter cometido crimes.

“Esse país não pode viver com a ilegalidade de manter um dos maiores brasileiros em uma cadeia sem ter cometido nenhum crime. Não adianta passar para o tribunal a, b ou c. É uma injustiça. A Justiça não é infalível e é muito importante que a gente compreenda isso e que digamos isso aos nossos irmãos e irmãs”, observou.