Antônia Fontenelle presta depoimento sobre “paraibada” nesta sexta-feira

Abertura inquérito policial foi anunciada no dia 15 de julho deste ano, após a youtuber se posicionar no caso DJ Ivis com declarações racistas feitas contra paraibanos

O delegado Pedro Ivo, da 1ª Delegacia Seccional da Polícia Civil da Paraíba informou, em entrevista nesta terça-feira (17), que blogueira e youtuber Antônia Fontenelle vai prestar depoimento na próxima sexta-feira (20) por possível crime de racismo contra paraibanos.

A abertura inquérito policial foi anunciada no dia 15 de julho deste ano, após a youtuber comentar sobre o caso do cantor paraibano DJ Ivis, que teve vídeos agredindo a sua ex-mulher, Pamella Holanda, divulgados.

Na época, Fontenelle comentou a situação e chamou o músico de “paraíba”. Ao ser criticada pelo termo usado, ela explicou ser uma “expressão” usada quando alguém faz “paraibada”.

A blogueira tentou parar a investigação com um habeas corpus na Justiça paraibana, alegando que não cometeu crime, mas o pedido foi negado. Ela também acusou o delegado da Paraíba de “denunciação caluniosa”.

Durante o depoimento no Rio de Janeiro, Antônia Fontenelle deve ser questionada sobre o significado da expressão “paraibada”. A youtuber está sujeita a penalidade prevista na Lei do Racismo, com pena de 1 a 4 anos de detenção.

“Após essa oitiva ser realizada o delegado do Rio de Janeiro encaminhará a resposta Para a Polícia Civil da Paraíba, quando será feita a análise completa da situação e concluir as investigações”, adiantou em entrevista Band News Manaíra.