Anna Carla Lopes toma posse como desembargadora do TJPB nesta terça

Nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (6) com a assinatura do governador João Azevedo

(Foto: Divulgação/TJPB)

A advogada Anna Carla Lopes será empossada como desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nesta terça-feira (12). A cerimônia está agendada para as 15h, no Plenário. Ela é a primeira mulher a atingir o posto de desembargadora pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

A nomeação foi oficializada no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (6) com a assinatura do governador João Azevedo. “Sendo a primeira mulher a ocupar a posição de desembargadora pelo Quinto Constitucional da OAB, já estou inserida na história”, enfatizou Anna Carla Lopes, com seus 17 anos de carreira na advocacia. “Continuarei buscando fazer justiça, agora sob uma nova perspectiva, como julgadora em um colegiado distinto e ilustre”, afirmou.

Lista tríplice

Na sessão administrativa do Tribunal da semana passada, os desembargadores selecionaram a lista tríplice da OAB/PB para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional da OAB-PB. A seleção ocorreu em dois turnos de votação. No primeiro, os mais votados foram Anna Carla Lopes Correia Lima (15 votos) e Thiago Leite Ferreira (10 votos). No segundo turno, o advogado Breno Wanderley César Segundo recebeu o maior número de votos (11). Após a definição, os nomes foram encaminhados ao governador, que escolheu Anna Carla Lopes Correia Lima de Freitas.

Perfil

Graduada em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Anna Carla Lopes possui experiência nas áreas de Direito Civil e do Consumidor, Direito Penal e Direito Constitucional. Durante sua formação, participou de projetos no Núcleo de Extensão Popular Flor de Mandacaru (NEP), integrante da Rede Nacional de Assessoria Jurídica Popular (RENAJU). No campo da pesquisa, atuou no grupo de Direito Agrário e fez parte do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica da UFPB. Exerceu também a função de monitora na disciplina de Sociologia Geral e Jurídica.