Neste domingo (08), dia do aniversário do prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSDB) os agentes de saúde ACS (Agentes Comunitários de Saúde) e ACE (Agentes de Combate às Endemias) anunciam a realização para o dia 10 de janeiro, terça-feira, no Cine São José, a partir das 09 horas de uma assembleia reivindicativa por seus direitos, como reajuste salarial.
A pauta do encontro será a Data-base, o reajuste salarial, o enquadramento do PCCR dos ACS e ACE, incentivo adicional, material de expediente e de proteção individual. Além de repassar como foi a negociação com a secretária de saúde Luzia Pinto, sobre a pauta da assembleia.
Em dezembro de 2016, centenas de ACS protestaram em frente a secretaria de saúde o cumprimento do PCCR da categoria. Apesar das argumentações da secretária Luzia Pinto, a comitiva do Sintab dissuadiu a argumentação que havia confusão e dupla interpretação ao conteúdo jurídico da lei. Entretanto, a lei é clara: o artigo 15, I, e) diz que “além do vencimento os servidores efetivos poderão receber as seguintes vantagens: Gratificações de incentivo adicional”. Para ler o PCCR dos ACS e ACE, clique aqui.Ficou encaminhado uma reunião com a secretária da pasta para o dia 09 de janeiro, segunda-feira, em que esses detalhes serão acertados. “Esperamos que a lei seja cumprida”, afirmou o vice-presidente do Sintab Giovanni Freire.