Anísio diz que Ricardo Coutinho quer destruir o PT como fez com o PSB

Deputado garante que o Diretório Municipal e filiados não aceitam a decisão da Executiva Nacional, que retirou sua candidatura para apoiar o ex-governador

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT, Anísio Maia, questionou, em entrevista à Rádio Correio nesta quinta-feira (17), se o ex-governador e candidato na Capital, Ricardo Coutinho (PSB), quer destruir a legenda petista assim como fez, segundo ele, com o PSB.

“Nós tomamos conhecimento de uma pressão grande, digo até uma chantagem enorme. Isso já ocorreu no PSB, quando ele decretou a intervenção. Hoje (o PSB) está praticamente destruído. Um partido que era enorme ficou quase nada. É isso que ele quer fazer no PT? O objetivo (de Ricardo) é que não tenham partidos fortes da esquerda na Paraíba? Só pode ser! Ele não vai encontrar um candidato (no PT) à altura para ser vice. Pode achar algum filiado, mas liderança não”, afirmou Anísio.

De acordo com o petista, o processo interno de escolha dos nomes para representar o partido foi feito dentro das regras políticas, democráticas e legais. “Ao apagar das luzes, fomos surpreendidos de certa forma com essa intervenção, que é uma coisa sem menor cabimento”, desabafou.

Anísio explicou que o PT vinha mantendo diálogo com o partido de Ricardo para unir legendas do campo da esquerda (PT, PSB e PCdoB) em João Pessoa. Ele garantiu que o Diretório Municipal de João Pessoa e os filiados não aceitam a decisão da Executiva Nacional da legenda petista, que anunciou apoio ao PSB nessa quarta-feira (16), e retirou sua candidatura à prefeitura da capital paraibana, nesta quinta-feira (17).

“Isso é uma violência e uma arbitrariedade que não vamos aceitar. Não tem cabimento entrar na eleição com candidato obrigado”, finalizou.