O suplente de deputado estadual Anísio Maia (PT) tomou posse, na manhã desta quarta-feira (8), como parlamentar efetivo da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O petista assume a vaga de Genival Matias (Avante), que protocolou uma licença na Casa – articulação já prevista.
No discurso, o petista agradeceu ao presidente Adriano Galdino (PSB) e ao governador João Azevêdo (PSB) pela oportunidade. Ele reafirmou ainda que vai manter as bandeiras defendidas e prometeu posição contrária ao governo Jair Bolsonaro (PSL).
Anísio comentou sobre o sentimento de retornar ao Parlamento paraibano. “Passamos oito anos na Casa, participamos de muitas lutas e embates. Estava com saudades de todo ambiente da Casa. Quando retornei fui muito bem recebido. Tenho uma ótima relação aqui dentro, até mesmo com a oposição. Pois faço o debate de ideias, não tenho nenhum problema pessoal com nenhum parlamentar, porque levanto aqui propostas e ideias, e quero continuar assim. É bom voltar, porque aqui é onde nos comunicamos com toda a Paraíba”, afirmou ao Paraíba Já.
Para o deputado, é importante o PT voltar a ter uma representação na Assembleia neste cenário atual da política brasileira. Na oportunidade, teceu críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
“O PT volta a ter representação num momento muito importante e difícil para o Brasil. Começando com esse governo Bolsonaro, que está praticamente fazendo um desmantelamento completo do país, [é] um governo de alucinados. Vamos intervir fortemente nisso para levar melhorias ao povo paraibano”, disse.