Anísio Maia propõe protocolo para candidatos evitarem aglomerações durante campanha

Ele destacou ainda que, durante a campanha, os candidatos devem investir nos diversos meios de comunicação e redes sociais

Diante de vários vídeos e fotos de pré-candidatos promovendo aglomerações e desrespeitando as orientações dos órgãos de saúde na prevenção ao novo coronavírus, o deputado estadual Anísio Maia (PT) vai apresentar um protocolo para que os candidatos a cargos nas eleições de 2020 se comprometam em realizar atividades de campanha sem colocar a saúde da população em risco.

Anísio Maia destacou que o objetivo é conquistar a adesão dos políticos para que cenas de aglomerações, como as que têm ocorrido, não se repitam e que o novo coronavírus não tenha maior disseminação na Paraíba.

”A proposta desse protocolo é que todos os candidatos se comprometam a não colocar a saúde da população em risco por conta da busca de votos. Estou vendo em João Pessoa, por exemplo, candidatos, principalmente, dos partidos de direita já iniciando caminhadas pelos bairros, visitando a casa dos eleitores num processo de possível contaminação e numa agressão a qualquer sistema de saúde pública. Isso é uma coisa que nós não podemos admitir”, enfatizou.

O deputado Anísio Maia reforçou que um candidato que sai de casa em casa apertando as mãos das pessoas é um vetor de contaminação de qualquer vírus. “Os que assinarem, vão demonstrar o compromisso com a saúde pública. Os que não quiserem assinar o povo já sabe: ‘corra que vai ser um vetor do novo coronavírus”, disse.

Anísio destacou ainda que, durante a campanha, os candidatos devem investir nos diversos meios de comunicação e redes sociais. “O candidato que precisa se esconder dentro de uma casa é porque quer ter uma conversa indecorosa com o eleitor. Tudo que puder ser possível para dialogar com o eleitor devem ser usadas e facilmente passadas pelos canais convencionais e as redes sociais sem comprometer a saúde da população”, ressaltou.

Comente