Anísio Maia participa de reunião com ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres

Pré-candidato a prefeito destacou a relevância das mulheres no espaço político e na formulação de políticas públicas para uma sociedade mais igualitária

O pré-candidato a prefeito de João Pessoa e deputado estadual, Anísio Maia (PT) participa, nesta sexta-feira (4) da reunião online do Participa João Pessoa, que contará com a participação da ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, no governo da presidenta Dilma Rousseff (PT), Eleonora Menicucci.

Na reunião online, mulheres que integram o PT e PCdoB, que firmaram apoio mútuo para as eleições em Campina Grande e João Pessoa, vão discutir com o pré-candidato Anísio Maia e Eleonora Menicucci, sobre os desafios e percursos da elaboração e implementação de políticas públicas destinadas às mulheres.

A reunião está marcada para às 19h e será transmitida pela plataforma zoom. O intuito do Participa João Pessoa – ‘A cidade que temos e a cidade que queremos’ é a de promover debates nas mais diversas áreas com a participação do pré-candidato da legenda para contribuir na formulação de propostas para o plano de governo, que reafirma a marca petista de participação população na elaboração das propostas e no controle social durante as gestões.

O pré-candidato a prefeito, Anísio Maia, destacou a relevância das mulheres no espaço político e na formulação de políticas públicas para uma sociedade mais igualitária. “O Participa João Pessoa tem possibilitado discussões e propostas interessantíssimas para o nosso plano de governo.

Com essa reunião para discutir políticas para as mulheres não será diferente. Vamos contar com a participação da nossa companheira Eleonora Menicucci, que, além de toda a sua trajetória como professora e pesquisadora, desempenhou como ministra um papel fundamental na criação de políticas públicas que promoveram e garantiram direitos para as mulheres em nosso país’”, afirmou.

A secretária de Mulheres do PT local e pré-candidata a vereadora, Zezé Bechade ressaltou que a participação de Eleonora no Participa será enriquecedora devido à contribuição que ela tem dado na formulação de políticas para as mulheres em âmbito nacional. “Contar com a socióloga e ex-ministra de Políticas Públicas, Eleonora Menicucci, para discutir sobre as vidas de nós mulheres e ajudar na construção do Plano de Governo de nosso pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa é uma ação muito importante. Eleonora é pesquisadora na área de Saúde da Mulher e à frente da pasta no governo Dilma, lutou contra a questão da violência, implantou a Casa da Mulher Brasileira, para acolher aquelas que sofreram violência, foi responsável por estratégias importantes para garantir a vida das mulheres. Com certeza, vai nos auxiliar a construir propostas com qualidade e eficácia para a cidade de João Pessoa”, enfatizou.

Eleonora é socióloga e possui também formação na área de Ciências Médicas, além de uma vasta trajetória como pesquisadora com foco na saúde da mulher, saúde coletiva e direitos reprodutivos. Doutora em Ciência Política, Eleonora Menicucci criou nos anos 1990 a Rede Nacional Feminista de Saúde.

Comente