Anísio Maia garante discutir solução para os ambulantes sem agressões

Candidato descarta truculência e expulsão dos vendedores que ocupam as ruas do Centro da capital sem diálogo e alternativa para o problema

Diferente do que tem ocorrido nas últimas administrações municipais, o candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Anísio Maia, descarta truculência e expulsão dos vendedores ambulantes que ocupam as ruas do Centro da capital sem diálogo e alternativa para o problema.

Em entrevista ao programa Rede Verdade, da TV Arapuan, Anísio Maia explicou que a solução do problema resolverá o problema para os pedestres e para os comerciantes, respeitando a importância de cada um para a cidade.

Anísio Maia explicou que a presença de vendedores ambulantes nas ruas da cidade representa também um problema social e cabe ao gestor enxergar e encontrar saídas para o problema econômico e social desse segmento de moradores da cidade.

“Na nossa gestão tudo vai ser com diálogo. Não vai ter a menor possibilidade de a gestão agredir ninguém até porque as pessoas que estão nas ruas trabalhando são cidadãos e cidadãs lutando para sobreviver. Ali é uma questão social também. Elas estão nas ruas porque são obrigadas em função da crise econômica. Como se resolve isso? Gerando empregos e oportunidades para que as pessoas procurem uma oportunidade melhor de sobrevivência e garanta um futuro”, disse.

Os conflitos com os vendedores ambulantes têm se tornado uma constante de gestões anteriores que passaram pela Prefeitura de João Pessoa, segundo Anísio Maia, por não incluir na pauta prioritária do governo discutir com o segmento alternativas para solucionar o problema. O comércio ambulante ocupa diversas ruas do Centro da capital, a exemplo da Avenida Miguel Couto, Visconde de Pelotas, Almeida Barreto, Santo Elias, Ponto de Cem Réis, Duque de Caxias e Guedes Pereira.