Anísio Maia diz que compra de votos no segundo turno está em um nível insuportável

O deputado estadual reeleito Anísio Maia (PT) fez críticas às formas em que são eleitos os candidatos a cargos públicos e comentou que a atual  compra de votos neste 2° turno está ficando cada vez mais “insuportável”. “Escuto muita gente reclamando disso, está cada vez mais insuportável,  a forma em que é feita fica difícil de fiscalizar, não tenho como provar de fato que isso está acontecendo, mas escuto muita gente reclamando”, afirmou o deputado.

Anísio disse que já está mais que na hora de colocar a reforma política em prática  para que se altere a maneira em que é financiado as campanhas dos candidatos. “A reforma é necessária para acabar com isso, é preciso uma lei para que o financiamento seja feito apenas por órgãos públicos, assim fica mais fácil uma fiscalização precisa dos gastos de campanha”, completou.

O deputado também esclareceu o comentário feito por Toinho do Sopão sobre suas declarações na sessão da assembleia nesta manhã. “Eu não me senti ofendido de maneira alguma. Toinho é uma boa pessoa, acredito que ele falou essas coisas pelo fato de ter perdido a eleição, eu já perdi eleições, sei como a pessoa se senti”, disse sobre Toinho e sua reclamação dos risos de Anisio durante sua fala e de também está usando um adesivo da candidata Dilma Rousseff a reeleição presidencial.