Anísio Maia defende criação de novo Conselho de Mobilidade Urbana, em JP

Candidato lembrou que em nenhuma das gestões, desde a época do então prefeito Cícero Lucena, se priorizou a qualidade e a transparência nestes serviços

O candidato a prefeito de João Pessoa pelo Partido dos Trabalhadores, Anísio Maia, participou de debate promovido pela TV Master na noite desta segunda-feira (28). Na ocasião, Anísio defendeu a criação de um novo Conselho de Mobilidade Urbana, ampliado, transparente e com maior capacidade de intervir na gestão do sistema de transportes urbanos da capital, como uma alternativa ao atual modelo que se reúne uma vez ao ano para aprovar reajuste no valor da tarifa.

Para o petista, o novo Conselho de Mobilidade Urbana será um instrumento para que a população tenha oportunidade de participar, opinar e fiscalizar.

O candidato lembrou que em nenhuma das gestões, desde a época do então prefeito Cícero Lucena, se priorizou a qualidade e a transparência nestes serviços, deixando toda a população submetida aos interesses das empresas. “As administrações passadas, seguidamente, obedeceram as imposições das empresas concessionárias do transporte público. Não há nem questionamento sobre o aumento da passagem”, afirmou.

A reformulação das linhas ouvindo a população, transporte solidário, interligação com o Transporte Complementar, modernização da frota e horário intercalado entre empresa-escola para facilitar o trânsito foram algumas das propostas apresentadas pelo candidato para melhorar a mobilidade da cidade.

“Nós defendemos um Novo Conselho de Mobilidade Urbana, com ampliação da participação social, para que não seja transformada num instrumento político de submissão aos interesses dos empresários. Porque atualmente funciona assim, esses empresários mandam na administração municipal”, concluiu o candidato.