Anisio e Percival participam de ato contra a intervenção na UFPB

O candidato a prefeito, Anísio Maia (PT), e o postulante a vice-prefeito, Percival Henriques (PCdoB), participaram, na tarde desta quinta-feira (5) do ato público em defesa da autonomia universitária e contra a nomeação do candidato menos votado para reitor da UFPB feita pelo presidente Jair Bolsonaro.

O ato reuniu na área externa da Reitoria da UFPB estudantes, professores, servidores, artistas e políticos. Anísio Maia destacou que foi ao ato prestar solidariedade à comunidade acadêmica.

“Nós estamos aqui na UFPB participando dessa manifestação contra a intervenção de Bolsonaro, que nomeou o candidato menos votado da consulta da UFPB para escolher o seu reitorado. Viemos para demonstrar a nossa solidariedade nessa iniciativa dos estudantes contra esse ato deplorável que quebra a autonomia da Universidade e a noção de uma universidade democrática, que pode escolher os seus dirigentes”, afirmou.

Anísio Maia destacou que na condição de parlamentar vai levar adiante essa discussão.
“Na qualidade de parlamentar nós vamos insistir pela defesa da autonomia da Universidade”, frisou.

O candidato a vice-prefeito pela Coligação ‘Unidos por João Pessoa’, Percival Henriques destacou que a participação no ato vai além do processo eleitoral. “É uma questão de luta pela democracia. Nós estamos aqui em defesa da Universidade. Paramos a agenda de campanha para vir aqui nos solidarizar como cidadãos e a UFPB é um dos pilares da democracia no nosso estado.
Precisamos defender com todas as forças a democracia e a Universidade”, enfatizou.

A eleição para reitor da UFPB foi feita por meio de consulta online no dia 28 de agosto. A candidata mais votada na consulta eleitoral foi Terezinha Domiciano, da Chapa 2, que obteve a soma de 964,518; seguido por Isac Medeiros, da Chapa 1 que obteve 920,013 e, por último, Valdiney Gouveira, que só obteve 106,496.