- Publicidade -
Política

Anísio deixa claro ‘objetivo’ do G10, destaca independência, mas garante apoio a João

Na manhã desta quarta-feira (21), o petista comentou sobre a atuação do bloquinho na Casa

Apoio, mas independente. É assim que o deputado estadual Anísio Maia (PT) classifica o ‘G10’, grupo integrado por 10 parlamentares que são da base, mas demonstram atuações independentes na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na manhã desta quarta-feira (21), o petista comentou sobre a atuação do bloquinho na Casa.

- Continua depois da publicidade -

Sobre ser da base governista, Anísio disse: “Isso já ficou claro, inclusive, do próprio João. Foi feita uma polêmica muito grande sobre o assunto, mas o próprio João, muito antes da reunião que tivemos na Granja com ele, já tinha dito que para ele não importava como os deputados se organizassem na Assembleia, importava a governabilidade”.

Em seguida, o petista reafirmou que o grupo não é oposição ao governador. “O G10 não tem nenhuma dúvida disso [de ser base], e deixou claro com o governador. O G10 não é para fazer oposição ao Governo, é para estimular um diálogo entre as bancadas. Diálogo que [para] nós da chapa, não era suficiente”, disse Anísio.

Tratando mais a fundo sobre as intenções do grupo na Casa de Epitácio Pessoa, Anísio deixou claro a máxima do bloquinho. “Esse é o objetivo do G10, uma bancada de apoio ao governador João Azevêdo mas com suas particularidades. Reivindicando o direito de cobrar aquilo que for necessário, e também criticar aquilo que acharmos importantes. E sempre cobrando um diálogo entre as lideranças das bancadas do governo na Assembleia”, afirmou. “A respeito do apoio a João Azevêdo, é inquestionável. Deixamos muito claro isso”, completou.

Anísio ainda destacou as administrações do PSB no Estado, com o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e agora com João Azevêdo. Gestões que, segundo ele, elevaram a Paraíba a outro patamar. “Não vemos motivo de fazer oposição, seria uma grande incoerência nossa”, finalizou.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar