Anísio assina carta compromisso com instrutores das bandas marciais de JP

Concurso público para instrutores de bandas e danças escolas, definição de verba orçamentária para aquisição e manutenção de instrumentos musicais e retomada das atividades musicais nos Centros de Referência da Educação Infantil (Creis) são alguns dos compromisso que o candidato a prefeito, Anísio Maia (PT), assumiu ao assinar uma carta compromisso proposta pela Associação Paraibana de Bandas e Fanfarras, Regentes e Instrutores (Amerifa).

Anísio Maia destacou que é um descaso a forma como a gestão atual à frente da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) trata os instrumentos e os próprios equipamentos e é preciso compreender a importância cultural das bandas e danças nas escolas como atividades que fortalecem os vínculos dos alunos e comunidade escolar com os próprios bairros.

“A arte e cultura são importantíssimas. Nossa solidariedade e respeito aos instrutores e às bandas marciais da nossa capital. Conosco vocês serão valorizados. Vocês representam uma atividade importantíssima na educação e devem ser tratados com respeito. Concurso é a primeira medida que deve ser tomada, depois é garantir estrutura para vocês trabalharem. Tomei conhecimento que nas escolas não existem nem local para guardar os instrumentos. Isso é um desprezo ao potencial que a atividade tem”, disse.

A reunião contou com os representantes da Amerifa, Sérgio Nazza, Anderson Domingos e Geimison Bronzeado. Sérgio Nazza explicou que o documento traz demandas da categoria que há anos trabalha sem condições. “Essa carta que a gente trouxe a Anísio é muito importante porque vem trazer as necessidades dos profissionais das bandas marciais de João Pessoa e com isso dar um suporte melhor a todos os alunos da rede e que agente consiga trabalhar de uma maneira digna que se solicita há tantos anos”, disse Sérgio Nazza.