Anísio acusa aliado de Jutay de cometer fraude na superintendência da Pesca

O deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou na tarde desta terça-feira (7), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, que irá a Brasília na próxima semana para denunciar o atual superintendente da Pesca e Aquicultura na Paraíba, Jerônimo Arlindo da Silva Junior, pela prática de irregularidades no comando do órgão federal do Estado.

Anísio foi o autor das denúncias que culminaram com a exoneração do ex-superintendente do órgão na Paraíba, Samuel Lemos, acusado pelo petista de beneficiar falsos pescadores com a entrega de carteiras profissionais, Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs), cestas básicas e parcelas do Seguro Defeso – que somariam mais de R$ 2 mil.

Contra o atual superintendente, Anísio revelou que constam denúncias de uso indevido do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), criado pelo Governo Federal com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no País.

“Existem hoje na Paraíba cadastrados 22 mil pescadores e o atual superintendente da Pesca conseguiu a proeza de inscrever 15 mil pescadores no Pronatec. Posso afirmar com certeza que, desses 15 mil, 12 são fantasmas”, disparou o deputado petista. “Demitiram o chefe da gang, mas é preciso afastar a gang toda”, completou Anísio, se referindo ao ex e ao atual superintendente da Pesca no Estado.

Arlindo Júnior e Samuel Lemos são aliados do deputado estadual Jutay Meneses (PRB).