Quem foi curtir o domingo de carnaval em Cabedelo se deparou com uma explosão de alegria, irreverência, cores e muita animação. Nem a chuva esfriou o ânimo dos foliões cabedelenses.
Pelo Corredor da Folia, passou o Guri Folia; os vascaínos do Frevasco; o Juca Bocão e suas alegorias; a juventude do Bloco dos Deltas e o tradicionalismo do pó de arroz Flufolia. Além dos blocos, quem também deu o ar da graça e animou o público no Corredor foi a batucada Drink Folia Sambareggae.
O secretário de Cultura, Igobergh Bernardo, enalteceu a criatividade dos foliões em Cabedelo e destacou a grande movimentação do Corredor da Folia. “Esse carnaval representa a retomada de um movimento de rua que existiu há muitos anos atrás. E os foliões aprovaram e tem dado um show de criatividade e animação. Muita fantasia e irreverência se vê por todos os lados! E é importante destacar que o Corredor da Folia esteve lotado durante os dias de programação, a movimentação na cidade ainda é muito intensa, mesmo depois do período de veraneio”, comentou Igobergh.
Na segunda-feira (12), a alegria segue dando o tom à festa, com o deboche e a diversão do Corno Clube; da nação rubronegra de Cabedelo com os Flanáticos; do brilho e a emoção da Amizade na Melhor Idade com seus lindos estandartes; e do arrastão do povão de Dudão Som Folia.
O encerramento oficial da folia será ao som do axé contagiante da dupla Rafa e Pipo Marques e do cantor Ramon Schnayder, e da batucada da Drink Folia, no dia 13 de fevereiro, na Praça Getúlio Vargas, a partir das 17h.
Corredor da Folia – O Corredor da Folia será encerrado no dia 14, com os comerciantes no bloco dos Barraqueiros.
Nos bairros da cidade, a diversão segue no dia 14, com o O Urso da tua mãe, no Jacaré, às 18h30, e até depois do Carnaval, no dia 17, com os blocos O Misturão, em Camalaú, às 17h; Thundercats, às 18h, no Monte Castelo; e Tô Liso, às 19h, no Renascer III.