Anestesista registra BO contra diretor do Hospital Nossa Senhora das Neves

Profissional alega ter sido ameaçado e impedido de participar de procedimento cirúrgico

O diretor de marketing do Hospital Nossa Senhora das Neves (HNSN/Rede D’Or) foi denunciado por um anestesista pelo crime de ameaça após ter supostamente afirmado que o “clima iria ficar tenso dentro do hospital” se o profissional participasse do procedimento cirúrgico de uma paciente na equipe de um médico ortopedista. O Boletim de Ocorrência foi lavrado na Central de Polícia Civil de João Pessoa no último sábado (18).

De acordo com o denunciante, que pediu para não ter o seu nome identificado, bem como o do cirurgião que comandaria o procedimento e da paciente, para evitar represálias e constrangimentos, a cirurgia ocorreria às 20h da sexta-feira (17) e, por volta das 13h, o cirurgião recebeu um telefonema do diretor de marketing com a suposta ameaça.

Como relatou no BO, “temendo que algo pior acontecesse”, o anestesista não participou do procedimento cirúrgico e decidiu por representar criminalmente contra o diretor.

Saiba mais

O HNSN/Rede D’Or está sendo denunciado por um grupo de anestesistas pela suposta prática de cartel, que contemplaria apenas um grupo seleto na realização de procedimentos em detrimento de outros profissionais que trabalham há anos com suas equipes médicas que atuam na unidade hospitalar. A direção do hospital tem sindo apontada pelos denunciantes como facilitadora do esquema.

Ainda segundo os denunciantes, seis anestesistas apontados como membros do esquema chegaram a ser expulsos da Cooperativa dos Anestesiologistas da Paraíba (Coopanest-PB) após um processo ético técnico.

Confira abaixo imagem do BO

Anestesista registra BO contra diretor do Hospital Nossa Senhora das Neves