- Publicidade -
Tecnologia

Anatel disponibiliza consulta de pré-pagos por CPF a partir desta quarta

Essa é uma forma não só de confirmar quem é de fato o dono do seu número, mas também evitar fraudes e abertura de linhas sem a devida autorização

Clientes das regiões Centro-Oeste e Nordeste ganham acesso a partir desta terça-feira (15) ao serviço de consulta de linhas de celulares pré-pagos por CPF. O site já está no ar e se chama Cadastro Pré.

- Continua depois da publicidade -

Isso significa que é possível utilizar um site para saber se você tem linhas telefônicas pré-pagas cadastradas em seu nome. Essa é uma forma não só de confirmar quem é de fato o dono do seu número, mas também evitar fraudes e abertura de linhas sem a devida autorização. As operadoras Algar, Claro, Oi, Tim, Vivo e Sercontel são as participantes.

A ação faz parte de uma campanha da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que, no ano passado, finalizou a etapa de recadastramento de clientes e bloqueio de linhas inativas. Anteriormente, a região Norte já havia recebido o serviço no dia 6 de janeiro. A próxima etapa envolve as regiões Sul e Sudeste e começa no dia 22 de janeiro.

Como fazer?

Para consultar a sua situação na Anatel, primeiramente acesse o site do Cadastro Pré. Insira o CPF e o Estado em que você mora e clique para avançar.

No caso de informações divergentes ou linhas que você não conhece vinculadas ao seu CPF, é preciso ligar para as operadoras responsáveis. A aba “Contato” no próprio site contém os telefones. As informações são do TecMundo.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar