Ana Maria Braga apresenta ‘Mais Você’ com boneco do Louro José

Apresentadora fez um longo desabafo sobre realidade e ficção, afirmando que o personagem criado por ela sempre está na memória dos brasileiros

O ”Mais você” segue fazendo homenagens a Tom Veiga, morto no último dia 1º após sofrer um AVC. Nesta segunda-feira, Ana Maria Braga começou o programa com a boneco do Louro José, interpretado pelo ator, no colo. A apresentadora fez um longo desabafo sobre realidade e ficção, afirmando que o personagem criado por ela sempre está na memória dos brasileiros.

”O Louro existe e aqui está ele. Às vezes a gente tem a realidade e tem a ficção, e na maioria das vezes ela se transforma em algo só. Tanto que a gente não gostava de ver o Louro na caixa que ele ficava quando era guardado. Hoje eu tomei a liberdade de trazer o Louro José aqui para o programa (…). Mas uma coisa é: quando a gente mistura ficção com sonho, ele vira real. Por isso que a gente tem que correr atrás do sonho. Elas vão se misturando na nossa vida. Por isso a dor que a gente tá sentindo esses dias. Na verdade, eu perdi o meu grande amigo Tom Veiga. Esse boneco é um personagem, é ficção. A gente vive com grandes personagens da ficção que faz parte da nossa fantasia. Uma situação imaginária que vinha na interpretação incrível do Tom”, explicou a Loura.

Ana Maria ainda contorno que chegou ao sonho com Tom Veiga recentemente, além de relembrar como ele começou a interpretar o Louro José, há mais de 20 anos:

”Sonhei com o Tom e, segundo meu sonho, ele foi muito bem recebido lá (no céu) por Nossa Senhora. E ele tem um amor muito grande por esse papagaio. E pensar que tudo isso começou no dia da chuva, quando fez o rascunho que seria meu filho… Porque o Louro é um filho. E partir daí todos esses artistas deram vida a essa ideia e algumas pessoas, inclusive, tentando fazer, no comecinho mesmo, com que o louro tinha aquela voz… E o Tom caiu como uma luva, apesar dele não querer muito (ser o Louro) proque morria de vergonha, como ele mesmo já disse.”

A loura terminou o desabafo afirmando que estar com o fantoche do Louro José era ”como se estivesse acariciando Tom”.

”E não sabe o que virá no futuro. Esse Louro que tá aqui comigo agora vai ficar na nossa memória para sempre, esse Louro que o Tom interpretou brilhantemente. E ele veio aqui hoje para matar a minha saudade. Eu acho que só de estar perto dele sinto que estou acariciando o Tom. A gente quer agradecer a ele por ter vindo aqui essa manhã falar com a gente. Ele não tá falando, mas está pensando”, comentou ela.