Ana cobra da Prefeitura de CG medidas sociais na pandemia, como fizeram Estado e PMJP

Secretária também destacou as medidas já estabelecidas pelo governador João Azevêdo, garantindo assistência social à população paraibana na pandemia

Greve em CG: Ana Cláudia se solidariza com servidores e ‘alfineta’ Bruno
Ana Cláudia Vital - Foto: Ascom

A secretária estadual de Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, cobrou da Prefeitura de Campina Grande (PMCG) ações para amenizar os danos causados à população pela pandemia de coronavírus.

Ana Cláudia destacou a necessidade da adoção de medidas mais rígidas para conter o aumento de casos, internações e mortes em decorrência da Covid-19 e ressaltou a importância da ajuda do Poder Público aos que mais precisam.

“Nós todos temos que evitar o contágio, por isso a necessidade das medidas restritivas. Mas o Poder Público tem que minimizar os efeitos destas medidas, tanto para os comerciantes, que geram os empregos, quanto para os trabalhadores. Não da pra colaborar com a pandemia sem que haja um apoio. É papel dos gestores pensar na população e atender suas necessidades, neste momento tão complicado por que passamos”, lembrou.

A secretária também destacou as medidas já estabelecidas pelo governador João Azevêdo nesta semana, visando evitar o colapso no sistema de saúde estadual, além de garantir assistência social à população paraibana, com isenção do pagamento de conta de água para diversos estabelecimentos.

Além do Estado, a Prefeitura de João Pessoa também anunciou ajuda à população em vulnerabilidade na pandemia.

Para a secretária, a falta de ações da gestão dificulta o cumprimento de medidas por parte da população.

“Até agora a Prefeitura de Campina Grande não anunciou, efetivamente, nenhuma medida que viesse a socorrer os setores produtivos e as pessoas que mais precisam. Assim fica muito complicado cobrar dos campinenses maior rigor nas medidas, quando a Prefeitura não faz a sua parte para compensar as perdas”, pontuou.