Ampliação: vacinas armazenadas serão usadas como 1ª dose em JP, diz Cícero

Ministério da Saúde autorizou que todos os imunizantes contra a Covid-19, para garantir a segunda dose, sejam utilizados imediatamente como primeira

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas) anunciou, em entrevista à TV Cabo Branco na manhã desta segunda-feira (22), que as vacinas que estavam armazenadas para a 2ª dose da imunização contra a Covid-19 serão usadas na Capital.

No domingo (21), o Ministério da Saúde autorizou que todas as vacinas armazenadas pelos estados e municípios para garantir a segunda dose sejam utilizadas imediatamente como primeira.

O gestor municipal explicou que o rigoroso monitoramento do esquema de vacinação não permitirá o desabastecimento para aplicação da segunda dose.

“Temos todo um planejamento, temos mapeado toda as datas de vacinação das pessoas que precisam tomar a segunda dose. Nós sabemos quantas pessoas estão tomando a segunda dose, então nós temos todo um monitoramento para não faltar. Não existe o risco de faltar a segunda dose”, afirmou o prefeito.