Amidi repudia ataque verbal de vereador contra jornalista campinense

Amidi cobrou que Poder Legislativo campinense apure a conduta do vereador como quebra de decoro parlamentar

Foto: Instagram

A Associação de Mídia Digital (Amidi) emitiu, nesta quinta-feira (13), nota de repúdio às declarações do vereador de Campina Grande, Rostand Paraíba, contra o jornalista Geovanne Santos, durante sessão na Câmara de Vereadores da Rainha da Borborema.

Para a entidade, a forma violenta e desrespeitosa do vereador, que chamou o jornalista, entre outros adjetivos, de “canalha”, “são um desrespeito à imprensa campinense e de toda a Paraíba e não podem ser tolerados ou minimizados, porque atentam contra a honra pessoal e a liberdade de atuação profissional.”

A Amidi cobrou ainda que o Poder Legislativo campinense apure a conduta do vereador como presumida quebra de decoro parlamentar.

Veja a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Mídia Digital (Amidi) repudia a conduta do vereador de Campina Grande, Rostand Paraíba, autor de ataques proferidos contra o jornalista e produtor de conteúdo Geovanne Santos, durante sessão nessa quarta-feira (12) na Câmara de Vereadores da Rainha da Borborema.

Ao tentar rebater críticas, o parlamentar usou seu espaço de fala na Casa de Félix Araújo para descer ao expediente da desqualificação injuriosa contra o comunicador, chamando-o de “canalha” e fazendo ataques contra sua honra.

A Amidi repudia veementemente esse tipo de conduta. Os ataques proferidos pelos vereador são um desrespeito à imprensa campinense e de toda a Paraíba e não podem ser tolerados ou minimizados, porque atentam contra a honra pessoal e a liberdade de atuação profissional.

A Amidi espera que a Câmara de Campina Grande apure quebra de decoro do parlamentar, ao usar o plenário legislativo para cometer um abuso verbal contra jornalista que faz cobertura diária dos trabalhos da Casa. Esse comportamento é um desserviço e desrespeito ao próprio Poder Legislativo.

Além de jornalista profissional com atuação em veículos de comunicação da cidade, e produtor de conteúdo para as redes sociais, Geovanne Santos é também diretor regional da Amidi em Campina Grande. Por quem penhoramos e expressamos nossa pública e irrestrita solidariedade.

Paraíba, 13 de junho de 2024

A diretoria
Amidi