Ambulantes bloqueiam vias no Centro em protesto a ação da Sedurb e homem fica ferido

Ambulantes realizaram um protesto no Centro de João Pessoa, nesta sexta-feira (16), contra ações de agentes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). De acordo com a Associação dos Ambulantes, a prefeitura realizou uma ação desastrosa no Centro da capital, agredindo profissionais e apreendendo mercadorias.

O cruzamento das avenidas General Osório com a Guedes Pereira foi fechada pelos manifestantes. Eles atearam fogo em pneus, o que dificultou o trânsito na região.

De acordo com informações preliminares, a Prefeitura de João Pessoa quer realocar ambulantes que atuam na região do Centro para atuarem em Mangabeira, Zona Sul da cidade.

A Polícia Militar chegou no local, e em contato com líderes do movimento dispersou a manifestação. O trânsito na região já está liberado.

Agressão

Um homem foi agredido por agentes da Sedurb, e ficou ferido na região da cabeça. Os ambulantes denunciam a truculência e violência dos agentes.

“A prefeitura espancou um cidadão no Centro da cidade. Não só esse como vários aqui. Aconteceu uma confusão generalizada”, afirmou um ambulante. “Vários cidadãos estão sendo machucados pela prefeitura de João Pessoa, através da Guarda [Municipal] e dos agentes da Sedurb”, completou.

Ainda conforme a Associação dos Ambulantes, deve acontecer uma reunião para serem planejadas novas ações a partir da próxima terça-feira.

Comente