Publicidade
Cultura

Amazan é uma das atrações confirmadas no São João, em Conde

A prefeitura Municipal de Conde confirmou nesta quarta-feira (10) que o cantor e compositor paraibano Amazan será uma das principais atrações do São João Cultural da cidade.

Em 2019, o evento festeja o centenário de Jackson do Pandeiro, homenageando desta forma o paraibano considerado um dos maiores ritmistas da história da MPB e que foi responsável, ao lado de Luiz Gonzaga, pela popularização nacional de canções nordestinas.

- Continua depois da publicidade -

Para a prefeita Márcia Lucena, poder confirmar a participação de Amazan nos festejos juninos da cidade é prestigiar ainda mais o talento paraibano e ressaltar a tendência da gestão em aliar entretenimento e cultura nas festas populares do município.

“Temos a grande alegria de anunciar a participação de Amazan no nosso São João Cultural e dizer que em breve nós iremos anunciar de forma definitiva a programação completa que pretendemos que seja composta também por artistas da nossa terra evidenciando desta forma a nossa preocupação de fomentar as raízes culturais da nossa cidade” disse.

 Perfil de Amazan

Amazan nasceu em Campina Grande e foi criado em Jardim do Seridó, interior do Rio Grande do Norte, onde desde criança já apreciava a poesia e a boa música nordestina, começando a tocar com uma velha sanfona emprestada. O cantor já percorreu todo o Brasil e exterior cantando o ritmo mais nordestino de todos: o forró.

As suas composições atestam a maturidade e a autenticidade de quem cresceu em contato com a típica condição nordestina, ouvindo cantigas que carregavam em suas letras a realidade do sertão e o retrato genuíno da saga de pessoas que conhecia e eram personagens dessas histórias.

Amazan é amante do forró, enriquecido pelas raízes culturais que lhe deram suporte para buscar estabilidade e autenticidade, mas também pela responsabilidade de levar ao seu público uma cultura enraizada nos pilares nordestinos, com amor e respeito ao gênero musical sem recorrer a apelos agressivos. E nesse caminho, canta e conta as paixões, o pensamento e a cultura de um povo, sendo a música e a poesia um veículo mágico para transformar dificuldades e tristezas, e exaltar a alegria do canto e da dança.

Comente

Fique por dentro de todas as notícias do Paraíba Já nas redes sociais:
Facebook, Twitter e Youtube.

Interaja com o Paraíba Já:
E-mail: [email protected] | WhatsApp: (83) 98176 - 1651

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar