- Publicidade -
Cotidiano

Alunos do Serviço de Fortalecimento de Vínculos participam da Iª Copinha Cidadã de Conde

A Prefeitura de Conde por meio da Secretaria do Trabalho e Ação Social e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, promovem no próximo domingo, dia 29 de julho, no Centro de Criatividade Cultural Professor Iveraldo Lucena (Núcleo de Cultura), a Iª Copinha da Criança Cidadã: Fortalecendo Vínculos do município de Conde. O evento marca as comemorações do 28º aniversário do Estatuo da Criança e do Adolescente (ECA).

- Continua depois da publicidade -

A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Diana Maranhão destaca a importância do SCFV no município. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem um caráter preventivo e proativo, voltado para a defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento das potencialidades e capacidades dos usuários do serviço”, destacou.

Ainda segundo a Secretária, a realização da copinha foi proposta a partir das atividades desenvolvidas por diversos grupos, que juntos somam uma média de 50 crianças e adolescentes com idades variando em 06 e 17 anos que participam das oficinas de artes marciais (Jiu-Jitsu, Muay Thai e Boxe Chinês).

Nas atividades, os alunos praticam muito mais que uma modalidade esportiva. A disciplina é empregada em todas as oficinas e o resultado são crianças e adolescentes responsáveis, disciplinados e concentrados em seus objetivos. Também participam do evento as equipes do CRAS e a Associação dos Amigos do Nossa Senhora da Conceição (AANSC).

O evento é aberto para toda a comunidade e tem início às 09h da manhã.

Comente

Redação Paraíba Já

Fundado em maio de 2010, o Paraíba Já é um portal de notícias sediado em João Pessoa (PB), que tem compromisso com a verdade, fazendo um jornalismo de qualidade e relevância social.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar