ALPB e CMJP decidem debater erosão avançada da Barreira do Cabo Branco

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizará audiência mista com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) para debater a situação da Barreira do Cabo Branco, que segue em estado avançado de erosão. A sessão foi proposta pelo deputado Wilson Filho (PTB).

Situada no extremo leste da Paraíba e de todas as Américas, o lugar é considerado o principal cartão postal do estado e vem sofrendo com a falta de planejamento das gestões municipais em solucionar definitivamente o problema da erosão da falésia do Cabo Branco.

“Se a coisa continuar no ritmo em que está, as novas gerações só terão fotos e vídeos de um dos pontos mais bonitos do nosso estado e que tem uma simbologia importantíssima. A minha ideia é juntar os deputados e os vereadores para, enfim, conseguir solucionar este problema que se arrasta há anos”, comentou.

Wilson Filho, que, como deputado federal, repassou emenda parlamentar de R$ 6,5 milhões para um projeto de contenção da Barreira que foi desenvolvido na gestão do então prefeito Luciano Agra, lamenta ainda que o projeto tenha sido jogado na lata do lixo pelo atual prefeito Luciano Cartaxo (PV), substituindo por um mais caro que está longe de sair do papel.

Preocupado com a urgência do assunto, o parlamentar solicitou ao governador João Azevêdo (PSB) a criação de um programa de restauração e enviou uma indicação para que Luciano Cartaxo (PV) resolva o problema da Barreira do Cabo Branco.