ALPB concede medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity ao advogado Ricardo Bezerra

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta quarta-feira (29), sessão solene para entregar a Medalha de Mérito Jurídico Tarcísio de Miranda Burity ao advogado Ricardo Tadeu Feitosa Bezerra. A homenagem, proposta pelo deputado Chico Mendes, aconteceu no Plenário da Casa e contou com a presença de autoridades, amigos e familiares do homenageado.

A sessão foi presidida pelo presidente da Casa, Adriano Galdino, que ressaltou a atuação de Ricardo Bezerra no campo jurídico e também como escritor. “É um momento de muita alegria para todos nós, uma honra sempre ter aqui em plenário pessoas que representam o bem, que representam os bons propósitos. A medalha Tarcísio de Miranda Burity é a homenagem que a Assembleia presta pela sua atuação jurídica e pelos relevantes serviços prestados ao estado, pois é um profissional, advogado que atua brilhantemente trazendo orgulho para toda a Paraíba”, declarou Adriano Galdino.

Ricardo Bezerra é especializado em causas cíveis, trabalhistas e previdenciárias. “A nossa maior honraria no verso jurídico foi entregue a um cidadão que de fato merece. Ricardo é um jurista que precisava, na minha concepção, ser homenageado com essa Medalha para nos representar em toda a Paraíba e no Brasil. Então, é mais que justo essa honraria”, ressaltou o deputado Chico Mendes.

O deputado João Gonçalves, além de reconhecer o trabalho de Ricardo Bezerra, ressaltou que a homenagem também contribui para o fortalecimento de um bom exemplo para os novos profissionais. “É uma justa homenagem a um homem que é um estudioso do Direito e que tem um currículo admirável. Que esse reconhecimento também sirva para que as pessoas se espelhem em exemplos como ele, para que façam valer a pena a sua vida profissional”, explicou.

Emocionado, Ricardo Bezerra destacou que ser homenageado pelo Poder Legislativo paraibano é motivo de muita alegria e satisfação. “Eu tive a grata honraria de ser eleito para a Academia Brasileira de Direito, o que coroou minha carreira jurídica a nível nacional. A outorga da Medalha Tarcísio de Miranda Burity vem coroar em termos de Paraíba a minha carreira jurídica. Pelos livros publicados, pelas palestras realizadas, esse reconhecimento dos dois vínculos, do Estado e do Brasil, eu realmente considero de extrema importância”, disse o homenageado.

Também participaram da solenidade o vereador de João Pessoa, Odon Bezerra; o desembargador Aluísio Bezerra Filho; a defensora pública Madalena Abrantes; o presidente da Comissão de Recuperação Judicial e Falência da OAB-PB, Saulo Medeiros; o presidente da Academia Brasileira de Direito, Fábio Capilé; o presidente da Academia Paraibana de Direito, Boisbaudran Imperiano; o subo-procurador Geral da República, Eitel Santiago; e o secretário executivo de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Marcos Souto Maior Filho.

Mais sobre o homenageado:

Ricardo Bezerra, além de advogado, é escritor, pesquisador, vice-presidente da Academia Brasileira de Direito, confrade do IHGP (Instituto Histórico e Geográfico Paraibano) e também do IPGH (Instituto Paraibano de Genealogia e Heráldica), sócio-fundador e ex-Presidente da APLJ (Academia Paraibana de Letras Jurídicas).